Comando da Aeronáutica abre seleção para Médicos Temporários com vagas no Rio de Janeiro 5m2p1h

Serão disponibilizadas oportunidades em Anestesiologia, Cancerologia, Cirurgia Torácica e Urologia, para profissionais dispostos a servir como Oficiais Superiores; confira
Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Comando da Aeronáutica abre seleção para Médicos Temporários com vagas no Rio de Janeiro

O Comando da Aeronáutica abriu inscrições para o Processo Seletivo QOCon3 2025, que visa à convocação de Médicos Voluntários para prestação de serviço militar temporário, como Oficiais Superiores. 605750

A seleção é voltada para a área de atuação do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ).

As vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: Anestesiologia (1 vaga); Cancerologia (2 vagas); Cirurgia Torácica (1 vaga); Urologia (1 vaga).

Podem participar brasileiros natos, com residência médica ou pós-graduação na área de atuação escolhida e idade inferior a 63 anos até a data da incorporação. Os aprovados serão incorporados ao Quadro de Oficiais da Reserva de 3ª Classe Convocados (QOCon3), com o posto de major, e participarão de um estágio de adaptação militar com duração de 12 meses, dividido em duas fases: a primeira com foco em instruções militares e a segunda na atuação profissional específica.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site da Força Aérea Brasileira, a partir das 10h do dia 19 de maio de 2025 até às 23h59 do dia 2 de junho de 2025.

A seleção será constituída das seguintes etapas:

  • Encaminhamento Eletrônico de Documentos (EED);
  • Validação de Documentos Digitais (VDD);
  • Revisão de Documentos Digitais (RDD);
  • Avaliação Curricular Digital (ACD);
  • Concentração Inicial (CI); f) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Concentração Final e Habilitação à Incorporação (CF).

Após a incorporação, os militares permanecerão à disposição da Força Aérea Brasileira 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados, para cumprimento de missões ou de escalas de serviços, considerando a destinação precípua das Forças Armadas na defesa da Pátria e à garantia dos poderes constituídos, da lei e da ordem (GLO).

Mais detalhes podem ser obtidos no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: